quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dando a partida



Olás!

Este post é para dar a partida nesta viagem pelo mundo blogueiro. Nunca tive ânimo de emplacar um blog, (tem o Titios de Plantão, que é sobre a gravidez da Nanda, mas eu quase não dou pitaco por lá), mas ultimamente tenho achado bacana falar um pouquinho sobre essa nova paixão que descobri na minha vida: viajar! De um ano e pouco para cá me descobri completamente apaixonado por esse passatempo, esse investimento maravilhoso que a gente pode fazer na vida da gente. E me descobri também um viajante metódico, organizado, planejador, curioso sobre os mínimos detalhes de cada destino. E, assim, resolvi escrever um pouco sobre minhas viagens, minhas descobertas, minhas experiências. Na verdade, nossas, pois minhas viagens estão sempre muito bem acompanhadas por minha querida e amada esposa, Fernanda. Somos os mineiros às voltas nesse mundão sem porteira!

Vou falar aqui das minhas experiências pessoais, como as recentes viagens que fiz para a Europa (Paris, Roma, Florença, Assis, Veneza); Estados Unidos (Nova York e Orlando); e para um resort all-inclusive em Pernambuco. Vou falar também daqueles destinos em que já sou escolado, como Belo Horizonte (minha terra natal), Brasília (meu lar há um ano) e Cabo Frio e região (destino praticamente certo todo ano, desde muito pequeno). Obviamente, a cada viagem que for fazendo, vou colocando aqui também, e espero que a renovação de "repertório" seja constante. E, logo logo, também, começo a desbravar o mundo das viagens com crianças, pois em novembro a Nina vem reforçar o time dos mineiros em férias!

Vou colocar também as dicas que for descobrindo em blogs muuuuuuito mais experientes que esse aqui, como o fenomenal Viaje na viagem, do papa brasileiro do turismo, Ricardo Freire; e ainda os ótimos Viajar Bem e Barato e Pelo Mundo, da Rachel Verano e da Mari Campos, ou os igualmente ótimos WazariFiligrana e Matraqueando (que está com um post fantástico sobre Minas hoje), do Alessandro, da Majô e da Sílvia Oliveira. Tem ainda o blog da Lê Greco, Causos de Viagens, minha amiga que também inicia nessa vida de blogueira de viagem. Além de alguns outros, mais específicos, como o Conexão Paris, da Lina, indispensável para quem vai à cidade-luz; o Nova-York para Mãos de Vaca, do Henry Bugalho, com nome auto-explicativo (mas que vai ampliando suas fronteiras para além da capital do mundo); ou mesmo o utilíssimo Aquela Passagem, do Rodrigo Purisch, blog muito bom sobre o mundo das passagens, companhias, aeroportos e milhas aéreas. Todos esses foram fundamentais para as viagens que fiz até hoje e, tenho certeza, ainda serão muito mais!

É isso! Logo, venho com posts sobre o resort, de onde cheguei ontem. E depois vou enriquecendo com os demais!

Bon voyage!

4 comentários:

Saieso Seraos disse...

Olá Daniel... estou passando por aqui pra testar a sua caixa de comentários... e pelo jeito está tudo ok!
Se você observar bem no final de cada post que vc faz aqui, vai ver que tem comentários, clique nele e perceberás que está fucionando a opção postar... Tem mais uma coisa, vc não pode está logado no seu blog na hora da visualização de comentários. FUIII... qualquer coisa eh soh entrar em contato... Depois veja os blogs que estou trabalhando recentemente: http://fanjin.blogspot.com http://fanjinhentai.blogspot.com http://adsmbciadseta.blogspot.com Valew por sua atenção em ler o comentário.

Le Greco disse...

Oi Dani... bacana que vc vai escrever sobre as viagens de vcs!! Vc vai ver q é como viajar de novo!! bjos

Raíssa disse...

Oi Dani! Muito legal seu blog! Recentemente, também resolvi me aventurar nessa vida de blogueira e estou amando!
Já inscrevi os blogs que você indicou no meu reader. Também sigo alguns blogs de viagem. Você conhece o http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/ ? Tem umas dicas bem legais! De vez em quando dou uma olhada nesses outros dois também: http://www.viajaretudodebom.com.br/ e o http://asvoltasqueeudoupelomundo.wordpress.com/. Abraço!

Dani disse...

Ei, Raíssa! Obrigado!
O "Viajando com pimpolhos" eu conheço os outros dois não. Vou dar uma olhada.